domingo, 2 de outubro de 2011

O Meme Literário de um mês - Dia 02


Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? 
Fale um pouco sobre eles.


O último que li foi O Nome do Vento de Patrick Rothfuss.
É uma fantasia infanto juvenil. A princípio comecei a ler por livre e espontânea pressão do meu filho, que o leu ano passado e desde então não sossegou enquanto não li.
E tenho que confessar que ele tinha razão, o livro é muuuuito bom.
O livro conta a história de Kovthe, que alguns consideram herói, outros um vilão. Muita coisa é dita a respeito dele e de seus feitos, que ninguém mais sabe o que é verdade ou o que é mito. A não ser o próprio Kvothe. O caminho dele se cruza com o de um cronista que o convence a contar a verdadeira história da sua vida, a partir daí, você vai descobrindo aos poucos o porque de tanta fama...e decide....se ele é herói, ou vilão. Recomendo!

O próximo que lerei? Essa é uma pergunta difícil porque tenho uma lista interminável de livros a ler. E nem sempre respeito a ordem pré determinada por mim. As vezes, simplesmente vou pegar o livro na estante e bato o olho em outro e mudo de ideia ali mesmo. 
Mas.... pretendo.....ler Persuasão de Jane Austen.
Como ainda não li, não posso dar a minha opinião...então...vou colocar um trecho da resenha do próprio livro.
"O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Eliott que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após, Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove."

2 comentários:

  1. Eu comprei O Nome do Vento há mais de um ano e até hoje não li :(
    No meio de tanta coisa que surge, tantas indicações etc e tal, foi ficando, ficando, ficando... E foi tão caro o livro! Preciso dar um jeitinho de começar o bendito, hehehee

    ResponderExcluir
  2. Ai mais um livro para eu comprar...kkkk...assim vou a falência...kkk...louca para ter o nome do vento....\o/....e já aviso se ler persuasão saiba que é o meu preferido da Jane até agora...\o/

    Beijokas Elis!!!

    ResponderExcluir