quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Meme Literário de um mês - Dia 06


Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? 
Conte como foi.

Eu acho que gostar de ler é um hábito que se adquire, e se adquire com incentivo e com exemplos também.
Meus pais sempre me incentivaram a ler e meu pai sempre leu (e lê até hoje) muito. 
Lembro que quando eu era pequena o meu pai estava sempre lendo aqueles livrinhos de bolso com histórias de bang-bang (western) que sempre foram os preferidos dele.
E acredito que ele tenha herdado esse amor do meu avô (pai dele) que é poeta. Hoje com 93 anos, não tem escrito mais, mas ainda passa horas declamando poesias. 
Comecei lendo muitos gibis, depois romances de banca, outros livros...etc...
Quando entrei pra faculdade parei por completo, só lia os livros da faculdade. E com o tempo perdi o ritmo e simplesmente não lia mais nada.
Mas, por outro lado, sempre li demais para meu filho desde bem pequenininho e ele sempre amou. 
Desde muito pequeno ele surtava numa livraria. E sempre leu muuuuito. Muito mais do que eu.
E foi esse amor dele pelos livros que me reconquistou. 
Ironicamente, foi o amor pelos livros que eu passei para o meu filho, que me fez voltar a ler. 
Resumindo....quem me inspirou a ler foi meu pai. E quem  "ressuscitou" meu amor pelos livros foi meu filho.

Um comentário:

  1. Lora, que máximo saber disso, é tão bom quando temos as pessoas certas para nos motivarem a ler né???.....a vida é show....\o/...beijokas elis

    ResponderExcluir