terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Lixo?! Hum...acho que não. #7

Bom dia!!!!
Como passaram o Natal?!
Ainda se recuperando da ceia farta?!
Com a correria na semana do Natal, nem tive tempo de passar por aqui parta desejar a todos os que acompanham o blog um Feliz Natal!
Mas....espero que todos tenham tido um Natal maravilhoso, com muito amor e paz ao lado de suas famílias.

Agora vamos dar uma olhadinha em mais alguns achados de ferro velho?!

Esse é um pé de mesa para máquina de costura que estava perfeito.
Meu pai só precisou fazer um novo tampo de madeira e ficou prontinha para usar.
A minha máquina de costura, que uso em cima desse mesinha, também é de ferro velho.
Mas isso é assunto par outro post....rsrsr
O banquinho que está aparecendo no cantinho, também foi feito reaproveitando madeira usada numa obra  lá de casa.



Esse não é de ferro velho, mas é do lixo nosso de cada dia, que iria parar num ferro velho qualquer ou num lixão.
É um comedouro para os passarinhos que veem nos visitar todo dia.
Tem uns que estão tão acontumados com a gente que não se assustam mais.
 Passamos pra lá e pra cá e eles continuam comendo tranquilamente.

Meu pai fez com duas garrafas pet, uma pequena (600ml) e outra maior que ele utilizou só o fundo. Mas pode-se fazer com garrafas de qualquer tamanho. Eu prefiro a de 600ml por ficar mais delicada e bonitinha.

É bem simples de fazer e se vocês quiserem eu coloco aqui o passo a passo.
E então? Quem gostaria de ter passarinhos visitando sua varanda ou janela todos os dias?
É tão fácil!!!!!

Beijos!!!

3 comentários:

  1. Ainda vou visitar esse teu sítio!!! hehe... Tudo parece cheio de paz e tranquilidade!!!
    Que nesse novo ano você e sua família continuem dando esse exemplo lindo de união e preservação à natureza!!! Beijãooo Lora
    Quando eu aparecer na internet de novo passo aqui...

    ResponderExcluir
  2. Essa base de mesa de costura... deu até água na boca. Pintura em madeira é a minha paria, já fico toda contente!
    Boas festas, Lora!

    www.arteamiga.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Aneim, Lora! Sinto muito, mas eu não quero passarinhos visitando a minha casa não!!! Não gosto de pássaros, tenho medo e nojo!!! AAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRGHHHHHHHHHHH!! Mas se forem gatos e cachorros, ok, sem problemas! rsrs...
    Minha querida amiga... um 2012 maravilhoso pra vc... repleto de alegria, saúde, realizações e paz!

    Você está sempre no meu coração!
    Beijos!

    ResponderExcluir