domingo, 30 de janeiro de 2011

Que bicho é esse?!

Gente...depois de um tempo tristinha e bem borocoxô.......voltei!
Depois de viver e absorver tanta coisa ruim, resolvemos ir ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que fica aqui....praticamente no quintal de casa.
Uns gostam de praia....outros preferem piscina, mas o que eu gosto mesmo é de cachoeira.
Fico sempre com a sensação de que a água de cachoeira renova minhas energias e leva as energias ruins embora. Saio de lá revigorada. Bobagem?! Não sei. Mas que funciona...funciona!!!!

Então...saímos hoje cedo para meu "spa natural" e baratinho....rsrsrs. Fico pensando porque ainda tem gente que enfrenta horas de carro, calor e engarrafamento para passar umas horinhas na praia, com calor, sal e muuuuuuuita gente, se aqui pertinho tem algumas das mais belas cachoeiras do Brasil e a gente não gasta praticamente nada, mas gosto não se discute, né?!

Fomos bem cedinho e por isso o parque estava praticamente vazio.... só haviam umas cinco pessoas contando comigo e meu marido.


Já tinha dado um mergulho e estava sentada na pedra quando meu marido aponta para pedra atrás de mim, eu olho e vejo uma lontra ( ou pelo menos, na hora, foi o que eu pensei que fosse) enorme e linda. Ela estava a menos de 20 metros de mim, em cima de uma pedra. Olhando pra nós, bem de pertinho! Tão curiosa com a gente quanto a gente estava com ela.
Fiquei encantada, só tinha visto pela televisão e não imaginava que fosse um animal tão fofo (Tá, tá bom, eu sei que é um animal carnívoro, com dentes enormes, unhas enormes e perigoso), mas nem pensei nisso na hora, só deu vontade de pegar no colo, levar pra casa e colocar em cima da cama pra enfeitar.....rsrsrsr
Ela ficou poucos segundos nos olhando e logo correu para dentro da mata.
E uma hora dessas onde estava minha máquina fotográfica?!
Esqueci no trabalho!!! Que ódio!!!!   Uma oportunidade única dessas e eu sem a câmera!!!!

Cheguei em casa empolgada para contar para meus pais que eu tinha visto uma lontra, mas meu pai foi logo falando que não devia ser uma lontra, que lontra não costuma ser tão grande....que lontra tem bigodes fartos...( a minha não tinha bigodões)...que ele nunca ouviu falar em lontra por aqui...blá blá blá
Resolvi procurar no Google (claro!!!) para descobrir o nome do meu bichinho....( a essa altura eu já chamava de meu, tá?!)...pesquisa vai...pesquisa vem.... vamos ao que descobri:

O MEU bichinho é uma IRARA,  da família dos Mustelídeos ( a mesma da Lontra ÓÓÓ, e do Furão ou Ferret), não tem hábitos aquáticos como a lontra, mas sabe nadar muito bem. É bem maior que a lontra e é expert em subir em árvores ( a lontra não sobe). Prato predileto? Mel e mamão....rsrsr
Ah!!! Reparem na foto que ela não tem os bigodões que a lontra tem......rsrsrsr


Não é fofo?! Mas olha o tamanho das unhas do bichinho?! E eu querendo pegar no colo.....louca!!!!!
Foto que achei na net.....junto com a fichinha completa....rsrsr

4 comentários:

  1. Que legal, Lora! É uma oportunidade única poder ver os bichos em seu habitat, né? Não sou muito fã de zoológicos porque sempre tenho pena dos bichos presos, simplesmente não é o lar deles. Mas vê-los assim, vale muito!

    E nem vou comentar a cachoeira, né? Maravilhosa!

    Smacks pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer o seu cantinho, muito legal!
    Lindas as fotos!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs........

    ResponderExcluir
  3. Essa Irara é linda, tem olhinhos muito meigos.

    Aqui também temos um lugar bonito assim, com cachoeira, numa cidade vizinha à minha.

    Pretendo ir lá em breve e depois mando as fotos.

    (Fiquei impressionada com a transparência da água desse lugar!).

    beijos querida,

    Carmo.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa gostosinha!

    Dá vontade de esmagar....

    Beijuxxxx

    ResponderExcluir