quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

E os presentes?!

Eu acho que o Natal perdeu boa parte do seu encanto e magia, e se tornou uma data comercial. 
Eu sou totalmente contra esse consumismo exacerbado, principalmente nessa época do ano.
Os valores estão distorcidos, as crianças não entendem o Espírito do Natal.
 Para elas, o Natal é só uma data para ganhar presentes, algumas nem sabem o que é celebrado no Natal.
E acho que cabe a nós (pais, mães, tios, tias, avôs e avós), resgatar esses valores. 
Começando por nós mesmos, para poder passar isso para nossas crianças e voltarmos a ter um Natal verdadeiro, celebrando o amor e a paz e deixando de lado as futilidades e consumismo que tomam conta dessa época.
Desculpem o blá blá blá, mas sempre fico triste com isso nessa época e queria dividir minha opinião com vocês.

Mas....também não precisamos deixar de presentear as pessoas queridas, não necessariamente com presentes caros, mas com carinho e atenção. Como?! Com pouca grana, mas muito carinho e criatividade podemos fazer presentes com muito mais valor do que os comprados prontos.

Então vamos lá!?

Um copo ou potinho de vidro, canela, uma fita e uma velinha. Pronto!

Pinned Image

Uma barra de chocolate embrulhada em papel branco e decorada, pode virar um alegre Boneco de Neve!
Pinned Image

O da foto é decorativo e feito com papelão, mas eu acho que fazendo com latas vazias de azeite, pintadas e recheadas com biscoitinhos ou balinhas, seria um ótimo presente. O que acham?

Pinned Image

O mesmo efeito com vasinho de cerâmica ;)
Pinned Image

E que tal cartões? Depois dos emails acabamos os deixando de lado.
Esse feito com botões é lindo!!
Pinned Image

Então, gostaram das ideias?
Vamos arregaçar as mangas e produzir nosso próprios presentes com muito carinho?
O que vocês querem ver mais? Ideias de decoração baratinha ou de presentes?

Beijos



16 comentários:

  1. Gostei da reflexão e das idéias... Como AMOOO velas, amei a primeira dica demais, hehe... Adoro suas sugestões de decoração, é tudo tão lindo... Sertá que eu consigo essa do copinho de vela com canela??? Ainda mais que a canela preserva a energia da nossa casa sabia??? Beijãooo Lora
    Saudade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa da canela preservar a energia eu nao sabia. Gostei de saber.
      Quer uma dica pra facilitar fazer o arranjo da vela com canelas?
      Vc pode primeiro colar os pauzinhos de canela numa tira de papel ou tecido antes de tentar prender no vidrinho. Facilita bastante :-)

      Excluir
  2. Amiga linda...

    Ontem na palestra do centro o tema foi justamente esse... Cadê o amor no natal ? Cadê a festa para o aniversariante realmente ? E eu AMEI os homens de neve... amo eles de todos os tipos e tamanhos... gostei muito do post... gostaria de ver mais idéias de decoração amiga... minha casa tá meio pelada ainda... queria fazer algo legal para colocar na mesa...
    Beijocas mil
    Helena (que AMA homens de neve e natal...)

    ResponderExcluir
  3. Ahammm... Vou fazer!!! Eeee, finalmente vou conseguir fazer algo assim, hehe...
    Como estão as coisas???
    Saudade minha amiga!!!
    Temos que nos falar e nos atualizarmos por email né???
    Lora, sabes fazer velinhas perfumadas com essência??? Quero tanto aprender a fazer velas aromatizadas, que tal???
    Beijooooooo e boa semana flor

    ResponderExcluir
  4. Loraaaaaa,
    Adivinha o que chegou em casa hoje =D
    Pra me deixar mega feliz =D
    Eu ameiiiiiii tudo e achei a coisa mais fofa ever, aqueles marcadores de livro..... Amoooooooo!!!!
    Será mega utilizado sabe né!????

    E ai tem um recadinho lá no Blog pra você tá,
    Um beijooo minha querida, sinta-se abraçada beemmmm forte em agradecimento tá!!!

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Lora!!!!
    Saudade minha amiga...
    Olha só, tu poderia me dizer o nome de algum livro que tu gostaria de ganhar??? É que eu queria fazer um post sobre os livros que minhas amigas querem sabe???
    Me manda um email contando da vida, hehe...
    Beijãooo e fica com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  6. E como andam as coisas no sítio??? Tudo certo??? Olha só, podes passar o nome dos dois romances que queres ler??? É que quero montar o post só com as dicas das minhas amigas, hehe...
    Beijãoooo flor

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus!!! Muitos assuntos...
    Primeiro, estou lendo o Jogo do Anjo do Zafón e, a amiga que me emprestou esse, já me emprestou também O Prisioneiro do Céu (que será minha próxima leitura - vamos ler juntas???)...
    ora estou amando Zafón num grau que tu não imagina, hehe... MARAVILHOSO!!!
    Obrigada por responder o comentário tão rápido, hehe...
    Agora, outra coisa, o livro indiano mais lindo de todos é Por Amor à Índia, da Catherine Clement... E esse tem pocket, bem mais em conta... E depois desse é O Sári Vermelho... Todos os romances indianos são bons, mas esses 2 são especiais... Sob o Sol da Índia também é uma história linda de amizade e amor entre 3 amigas...
    Mas, por último, O Tamanho do Céu é triste demais... Ainda penso na história e às vezes preferia não ter lido... Como tudo o que a Thrity Umrigar escreve é muito bem escrito, mas triste por demais da conta, credo... Tenho A Primeira Luz da Manhã, que é a história da própria Thrity, dizem que é bem legal, mas ainda não li...
    Vou te mandar Por Amor à Índia de presente então...
    Me passa teu endereço de novo por email???
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  8. Chama-se "Fiquei com Seu Número" aaaiiii, to curiosa!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lora, vi você nos comentários do blog da Aliny, que eu adoro (tanto o blog quanto ela) e resolvi te visitar.
    Adorei seu blog, ele é lindo e suas dicas são incríveis.
    Também adoro livros e artesanato e meu sonho é ter um pedacinho de terra para viver na natureza (junto com meus bichinhos) longe da poluição e do estresse de São Paulo.
    Estou te seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. A Cris te encontrou também, hehe... Estamos todas nos encontrando??? Por que tu não faz um encontro anual das blogueiras amigas aí no sítio??? hehehe... Imagina só um fim de semana de descanso, muita conversa e comilança, ia ser maravilhoso, hehe...
    Respondi teu email...
    Beijãooo minha flor

    ResponderExcluir
  11. me passa teu endereço por email de novo!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oiiii amore!!!!
    Não aguentei esperar para ler O Prisioneiro do Céu Lora, desculpa!!!! É que fiquei com tanta dúvida sobre O Jogo do Anjo que quis encontrar respostas, hehe...

    Saudade já!!!!
    Minha amiga querida, um Novo Ano repleto de luz amor paz saúde esperança e felicidade...
    Que Deus abençoe você e toda sua família e realize todos os sonhos de cada um...
    Obrigada pelo carinho sempre, pela sua amizade, obrigada por ter a chance de conviver com uma pessoa tão maravilhosa como você...
    Um beijãoooo no coração!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Recebi o livro e amei!!!!!!!!!!!
    Me sinto honrada em conhecer um pouco mais da sua família minha amiga e fazer parte da sua vida de alguma maneira... Você é especial Lora...
    Que em 2013 todos os seus sonhos se realizem e que Deus ilumine você e toda a sua família com muio amor fé e paz... Beijãooooooooooooo

    ResponderExcluir
  14. 3 coisas:
    1 - Yoga tem a sua cara minha amiga, tens que fazer... Comprei um kit de dvds uma vez por um preço bem legal na livraria saraiva, procura na internet, aqui tem de tudo, hehehe...
    2 - Mandei teu livro e a cartinha de natal!!! Desculpe a demora, mas o que importa é que foi de todo o meu coração, eeeee...
    3 - Marina é o maios fraco do Zafón sim e A Sombra do Vento será sempre nosso querido, hehehe... Lesse O Jogo do Anjo né??? Tem que ler ele antes de O Prisioneiro do Céu...

    SAUDADE!!!!
    Beijãooo um finde iluminado e fica com DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  15. Que pena que já visse o filme...
    Mas então vou sugerir algum...
    Ahhh, o Por Amor à Índia já deve estar quase chegando hein??? Eeeeeee...

    Ai minha amiga, são tantos livros...
    Pode ser o novo da Sophie Kinsella, Fiquei com o seu número... Aliás, era para eu ganhar esse, mas meu amigo secreto trocou os títulos, hehehe...

    Boa semana lindona!!!!
    Mandei uma cartinha com o livro, só esqueci de alguma coisa de coruja, snifff... Mas mando na próxima!!!

    ResponderExcluir