terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Lixo? Hum....acho que não. #5

Hoje além das idéias retirtadas do ferro velho, aproveitei para mostrar umas idéias de como aproveitar o que a natureza nos dá de graça....todo dia...e nem sempre aproveitamos.



Esse não foi tirado do ferro velho, mas foi do nosso quintal.
São cascas do coqueiro, que foram pintadas e arrumadas num cacho para virar enfeite pra sala.
Já vi luminárias lindas feitas com essas cascas (foto abaixo), como o nosso coqueiro é pequenino, as cascas não servem (ainda) para luminárias, mas enquanto isso vamos arrumando utilidade para elas de outra forma....rsrsr




Quem aí lembra dessas carteiras de colégio?!
Eu ainda peguei essa época, e vamos combinar que era bem melhor, né?!
Mais confortável, melhor para coluna, e sem falar que para fofocar com a amiguinha do lado....muuuuito melhor......rsrsrsr
Isso sem falar que no início do ano a gente ficava torcendo pra professora te colocar sentada com a sua melhor amiga, ou com aquele menino por quem você era caidinha.....rsrsr
Foco, Lorena. Foco!

Então....essa carteira, perfeita, estava lá no ferro velho, abandonada e sem lar.
Olhou pra gente e pronto, foi amor a primeira vista.
Agora ela fica na varanda da casa da minha mãe esperando uma visitinha de uma criança para brincar.
E elas adoram!!!
Se você prestar atenção na foto, vai ver que em todo cantinho tem alguma coisa reaproveitada.
Uma panela de ferro com umas cabaças ( não sei se é assim mesmo que se chamam) de Sapucaia e no chão tem uma cesta feita com cipós, cheia de pinhas secas.

8 comentários:

  1. AMEI a carteira... Já coloca um potinho com giz de cera para as crianças desenharem e pintarem!!!
    Essa tua mãe deve ser muito fofa!!!
    Vocês moram perto ou juntas????
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  2. Lora, eu amo receber dedicatórias e, às vezes, quando a pessoa esquece de fazer na hora, também peço pra fazer depois... A minha sogra inclusive está me devendo uma dedicatória em O Tempo Entre Costuras, já cobrei dela, hehe...
    Eu até que ganho bastante livro porque a fama de eu amar ler já se espalhou, hehe... E a minha sogra sempre me dá porque ela ama ler também... Já até fiz minha lista pro natal (que vou publicar lá no blog semana que vem eu acho), tem 7 opções de presentes. PRESENTES = LIVROS, hehe...

    ResponderExcluir
  3. E que legal que tu é vizinha da tua mamis!!! Boa vizinhança essa!!! hehe... E tu tem um menino??? Porque tu falou filhão...
    Beijãooooo

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Lora!!!!
    Despachei os livros por sedex hoje... São dois livros adolescentes + O Pequeno Príncipe + um desses de literatura brasileira que o colégio manda ler sempre, hehe (pelo menos na minha época mandavam)... Mandei os marcadores de livros do blog também, podes deixar uns lá na biblioteca e ficar com os outros para distribuir entre as amigas (dá um pra tua mãe hein??? hehe)...
    Lora, me senti tão bem mandando esses livros... É como tu diz, fazer o bem faz bem... São poucos mas são de coração!!!!

    OBS: Só tem um do Richard Bach que é a história do Fernão Capelo Gaivota: dá uma olhada para ver se é de adolescente mesmo tá??? Se não dá para algum adulto...

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o blog do Rodrigo, teu filhão... E muito legal também ele se interessar por livros né???
    Achei bem fofinho um cachorrinho que tem na página e fica se movendo, hehe...

    Ano que vem quero participar do Meme!!!

    ResponderExcluir
  6. Lora, eu também curti essa carteira no primário, nos "anos dourados".

    Ao vê-la no seu blog, até senti o cheiro que elas tinham.

    No 1º ano, usei caneta de pena e na carteira tinha um buraquinho para colocar o tinteiro.

    Que saudade!

    Um abraço bem apertado prá você e sua mãe.

    Du Carmo

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindona aquela luminária.....\o/...se um dia fazer me mostra as fotos....\o/...beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  8. PUXA! AMEI SEU BOG ENGRAÇADO MAS TA A MINHA CARA, ADORO TB REAPROVEITAR AS COISAS AS VEZES A PESSOAS CAÇOAM DA GENTE, É BOM D+ DEPOIS VER O EFEITO, BJS P VC E SUA MÃE E GUIGO, FELIZ ANO NOVO.PARABÉNS

    ResponderExcluir