domingo, 2 de outubro de 2011

Eu fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Semana passada falei aqui, sobre a 1ª Parada do Orgulho Animal, uma manifestação contra os maus tratos de animais.

E eu fui! Mas infelizmente, não pude levar os meus amigões. 
Eles são da roça. E como bons roceiros, não tem costume de andar de carro e nem andar com a guia. 
Muito menos ver tantos cães juntos.
 Então para evitar estresse ( meu e deles) fui sozinha dessa vez. 
 Minha tia, outra amante de animais, e quem me informou sobre o evento e me fez o convite, foi comigo. 
Ela e a Fiona, a cadelinha que só falta falar...rsrsrs, foram as minhas companheiras nesse dia tão especial. 
No meio de tanta empolgação, vocês acreditam que não tirei uma fotinha sequer das duas?! #fail
Desculpe, tia! Sorry, Fiona!

Bom, vamos ao que interessa? As fotos do evento. 
Por favor, considerem a empolgação da fotógrafa e a câmera fraquinha...rsrsr

A concentração.

O início da passeata.

Logo de cara, chamando atenção de todos que passavam... Nani e Catarina, duas Coker Spaniel motociclistas. Essas duas aí tem um curriculum de fazer inveja a muito marmanjo.
 Elas já rodaram boa parte do Brasil na garupa da moto do seu dono Negrine.


Estas são a Nani (na frente), Catarina e o Negrine (de camiseta branca).

E como o Negrine é um dono muito zeloso e que ama suas amiguinhas, elas andam bem presas por um cinto de segurança e com capacetes feitos sob medida para elas. Ah!!! E óculos também!
Quem quiser conhecer melhor esse trio aventureiro, pode clicar aqui para assistir um vídeo postado na net pelo próprio Negrine. 

Eram muitos cães e não dava para fotografar todos, mas tentei fotografar os que de alguma forma mais me chamaram atenção.


Essa é a Nina. 
Sua dona, esperta que só, foi de bike e levou a Nina na cestinha durante toda a passeata.


Nina confortavelmente instalada na sua cestinha.


Essa cadelinha linda, que eu não sei o nome, não tem uma das patas traseiras, mas estava tão feliz e participante quanto os outros cães.


Nessa foto dá pra ver melhor que ela não tem a patinha traseira esquerda.

Essa é a Mafalda, praticamente uma Drag Queen canina.....rsrsrsr
Reparem que ela está com cílios postiços, ou seriam sobrancelhas?!
Preciso dizer que ela foi a sensação do dia?!



Detalhe da produção da Mafalda.


Todos muito lindos, mas quem foi o símbolo da luta contra os maus tratos, e que roubou o meu coração, foi o Beethoven.
O Beethoven foi atropelado quando tinha 7 meses de vida, em frente a casa dos donos.
Uma senhora que ia passando viu e chamou o dono para prestar socorro.
O dono que simplesmente falou: 
-"Pode deixar ele aí mesmo, daqui a pouco ele morre!"
A senhora, muito revoltada com a falta de amor e compaixão do dono, pegou o Beethoven e levou para o veterinário. Ela não só o salvou, como ficou com ele e proporciona uma vida digna para o Beethoven, que já está com ela há 2 anos e vive muito feliz, mesmo sem poder mover as patinhas traseiras.
Beethoven que foi salvo e vive muito feliz!

Foi contra esse tipo de violência que protestamos. 
A violência contra os animais não se resume em violência física.
 O abandono e a negligência também são formas de maltratar.
Ninguém é obrigado a gostar de animais, mas tem que respeitar. 
Eles foram criados pelo mesmo Deus que nos criou.
Durante a passeata passaram abaixo assinados pedindo a criação de delegacias especializadas no combate aos maus tratos, como já existem em diversos países. Além disso, haviam cãezinhos para adoção por lá também.

Foi uma manhã maravilhosa, que valeu cada um dos 120km que percorri para participar.


NOTA: Se você mora em Niterói ou próximo, existe uma feira de adoção de cães e gatos que acontece todo primeiro domingo do mês no Campo de São Bento de 9h às 14h.
E hoje é dia! Dá um pulinho lá!



4 comentários:

  1. Lora, que absurdo! Nem uma foto minha com a Fifi,mas também esqueci de pedir para tirar.Parabéns pela matéria e as fotos ficaram ótimas.

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito triste a história do Beethoven.
    O que me dá esperança é que existem tantas pessoas no mundo com bom coração e que ajudam esses bichinhos inocentes.

    ResponderExcluir
  3. A cachorrinha Nina é tua??? Que fofos os cachorros... Tenho uma também, se chama Pêpi, é uma mistura de yasa (sei lá como escreve) e vira-lata, amo ela... Quero postar uma fotinho dela ainda lá no blog, hehe...

    ResponderExcluir
  4. Sabe a cachorrinha preta da terceira foto??? Parece com a minha... Já vi teus dogs e amei eles, hehe... Felizes eles, de morar no sítio... A minha mora em apartamento, mas passeio bastante com ela...

    ResponderExcluir