sábado, 1 de outubro de 2011

O Meme Literário de um mês - Dia 01


Que livro que você está lendo?(Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?)

Dificilmente eu leio um livro só por vez, e agora não é diferente....rsrsr
Então, vamos a eles....

O Diário Secreto de Ana Bolena de Robin Maxwell - Nesse caso o título diz muito sobre o livro.
 Isabel, filha bastarda do Rei Henrique e de Ana Bolena, após uma sucessão de mortes precoces na família real, contrariando a todas as expectativas, foi coroada Rainha da Inglaterra.
Logo após a sua coroação, uma senhora entrega a Isabel um diário que pertenceu a Ana Bolena, um diário secreto e guardado a sete chaves, onde Ana Bolena conta tudo....até os mais obscuros segredos da corte inglesa. 
Eu já li mais da metade do livro e estou gostando. Eu gosto muito de ler livros que retratam esta época. Com uma riqueza de detalhes que fazem você viajar até a corte inglesa, se indignar com as injustiças cometidas em nome do rei e em nome da igreja. 


O segundo livro, acredito que dispense apresentações, é Diário de uma paixão de Nicholas Sparks.
Eu já assisti ao filme uma dúzia de vezes, e acho que é uma das histórias de amor mais lindas que já vi e sempre me emociono quando assisto. Mas pasmem....ainda não tinha lido o livro, e essa semana meu filhão querido me presenteou com um, e comecei a ler na hora....passou na frente de uma lista interminável num segundo.....rsrsrsr
O livro é sobre uma história de amor capaz de superar o tempo e os obstáculos que a vida impõe.
Noah e Allie se conhecem num verão e vivem um amor muito intenso, mas os pais dela são contra porque Noah é um rapaz simples e eles acabam conseguindo separar o casal. O final é surpreendente e emocionante. 
Comecei a ler ontem e até onde li, o filme está bem fiel ao livro...e me baseando no filme, é uma leitura que recomendo para qualquer pessoa que goste de romance. Lindo! Lindo! Lindo!

4 comentários:

  1. Ahhh, Ana Bolena... safadjinha! rsrsrsrs E tenho que ler Sparks! Tenho um livro dele por aqui mais ainda não me aventurei. :)

    Smacks pra ti! ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não gosto de Sparks, então... Melhor deixar quieto, rs. Quanto a O Diário Secreto de Ana Bolena, quero MUUUUUUUUUUUUUUITO ler! É a minha personagem histórica favorita, pois é por causa dela que a minha querida Elizabeth/Isabel vem a ser uma grande rainha! :D Excelente escolha. Quero saber o que achou, sim?

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  3. Posso te chamar de Lora??? Ou Lena???...amo apelidos....kkkk...bem que bom que você esta no meme esse ano, amo participar desse de um mês....\o/...fiquei interessadíssima no diario secreto de ana bolena....\o/...e acredita que ainda não li nada do nicholas, apesar de ter vistos filmes baseados em seus livros, ano que vem vou ter que dar um jeito nisso...rsrsr....beijokas elis!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tu tava entre meus seguidores e sumiu!!!! Kd tu???

    ResponderExcluir