sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Paixão antiga.

Quando resolvi criar o blog, eu queria falar um pouco sobre as coisas que eu gosto, mostrar um pouquinho dos meus artesanatos e principalmente mostrar como é gostosa a vida num sitio. 
Mas com o passar do tempo, acabei focando muito na reciclagem ( que adoro!!!) e acabei deixando de falar de um montão de coisas que gosto.
Então...para corrigir essa falha, vou aos poucos voltar a falar de tudo um pouco.
E hoje vou começar falando sobre uma paixão antiga e que praticamente não falo por aqui.
Leitura
 E porque quase não falo?! Não faço a mínima ideia!!!!!
Tirando os posts do Meme Literário do Happy Batatinha, eu quase não falei sobre livros por aqui.
O que é um absurdo porque eu não vivo sem livros! Estou sempre lendo dois ou mais ao mesmo tempo!

 Hoje eu vou falar sobre o livro que estou lendo.


"A Princesa Leal" de Phillippa Gregory.( no skoob)

Sinopse:
No imaginário popular, Catarina de Aragão é vista como a rainha desprezada por Henrique VIII, a nobre trocada por Ana Bolena, plebéia da corte dos Tudor. Philippa Gregory, autora de A irmã de Ana Bolena, recria a infância e a juventude da infanta de Espanha. Criada no palácio de Alhambra, em Granada, Catarina fora prometida aos três anos de idade a Artur, príncipe de Gales. No entanto, a morte prematura do jovem após o casamento, fez com que Catarina se unisse a Henrique VIII, irmão mais novo de Artur. A partir de um dos episódios mais singulares da história inglesa, Phillipa Gregory nos oferece uma romance delicioso.


Eu ainda não terminei de ler o livro, estou no finalzinho, mas posso dizer que me apaixonei pela história de Catarina de Aragão. 
Eu sempre tive uma imagem de Catarina, como uma rainha velha, ranzinza e beata. Talvez tenha sido por ter assistido ao filme "A Outra", que é baseado no segundo livro dessa série, que conta a história de Ana Bolena. E como o ponto de vista nessa narrativa é o de Ana Bolena, eu detestei a Catarina de Aragão.
Catarina aos 11 anos
Mas conhecer a verdadeira história, saber tudo pelo que ela passou até chegar ao trono, a dedicação dela ao povo inglês (que ela adotou como seu, uma vez que ela era espanhola) e principalmente a sua dedicação ao rei Henrique VIII, me fez admirar muito a mulher que ela foi e me fez querer saber um pouco mais sobre ela. 
Bom, até onde eu li, o livro se mantem fiel aos fatos históricos e com uma riqueza de detalhes maravilhosa, mas sem ser monótono e previsível.
Logo no início do livro, a descrição do palácio de Alhambra é tão rica e fascinante que corri para pesquisar sobre o castelo. 
Apesar de se ater aos fatos, a escritora o faz de uma forma tão envolvente que te prende totalmente, mesmo quando nós sabemos qual será o fim. É um romance delicioso que eu recomendo muito!!!!!


Esse livro faz parte de uma série sobre o reinado da família Tudor.
Mas atenção ao escolher os livros para ler, porque a ordem de publicação, não é a mesma ordem de leitura que é mais recomendada porque acompanha a ordem cronológica dos fatos.
Então, pela ordem de leitura esse é o primeiro volume da série. 
Para facilitar quem quiser ler, a ordem de leitura é essa:

A Princesa Leal
A irmã de Ana Bolena 
A herança de Ana Bolena 
O bobo da rainha
O amante da virgem
The other queen ( não publicado no Brasil)
The wise woman  ( não publicado no Brasil)


Espero que tenham gostado e pretendo falar sempre dos livros que ando lendo!
Beijos!!!




9 comentários:

  1. Lora,
    Eu simplesmente AMO esse livro, está entre os meus favoritos, e Catarina É A MULHER! Guerreira define o que eu penso dela.
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Puxa, faz um tempão que tou querendo ler os livros da Phillippa Gregory, mas venho sempre adiando. Vou ver se me anino agora em 2013... Ah, e foi bom saber qual a ordem de leitura.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eeeeee... Amei o post!!! Tens que escrever mais sobre livros sim...
    Lora, fiquei muito curiosa com esses livros... Assisti o filme A Outra e sempre quis saber mais sobre a Ana Bolena e sobre os Tudor também... Leio na ordem da listinha que tu publicou???
    Boa semana flor beijãoo e que Deus te ilumine sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, vi que a seqüência tá ali em cima... Aiiii, quero ler!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Me convencesse, vou comprar o primeiro essa semana... O bom é que vamos trocar figurinhas, eeee... Bom dia flor do dia!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lora
    Bom dia!

    Amo vida simples, pessoas de vida simples, mas de caráter. Logo me identifiquei com seu estilo, por isso vou seguir seu blog. Amei!!!
    Venho te visitar sempre.
    Deixo o convite pra vc me visitar: http://artedebordar2012.blogspot.com

    Nossa comunidade no Google+: https://plus.google.com/u/0/communities/102688592077303316242

    Seja bem vinda!

    Abç.,
    Nilda Souza
    artedebordar2012@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nilda!!!
      Seja bem vinda ao meu cantinho e volte sempre mesmo!!!
      Já estou te seguindo no Google+
      Beijos

      Excluir
  7. Eu é que agradeço as palavras carinhosas minha amiga... Conta para seu vozinho sim, e diz que vai ter muito mais, hehe... Que bom que ele vai ficar feliz com isso!!!!
    Ontem fui na livraria aqui de Armazém (onde trabalho e meu marido tem consultório), mas não tinha A Princesa Leal... sniffff... Ai meu Deus, quero ler a série toda... É triste??? Beijãooo minha flor

    ResponderExcluir
  8. Olá seu blog é muito legal e ja estou seguindo,segue o meu também
    http://femmemakiup.blogspot.com.br/

    Beijinnn

    ResponderExcluir