quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A primavera e o que ela trás de bom....

Bom dia!!!
Eu já disse que adoro a primavera?!....rsrsrsr
O sítio fica tão florido e alegre...os passarinhos voltam para fazer ninhos.

Vocês se lembram quando mostrei aqui a casinha que o João de Barro fez na frente da minha varanda?
Quem conhece João de Barro, sabe que ele faz a casinha para abrigar o ninho, e quando os filhotes nascem, aprendem a voar e vão embora, eles abandonam a casinha. 
Sempre achei um desperdício de trabalho duro, abandonar uma casinha tão boa e resistente, mas como tudo na natureza tem uma razão de ser....ele deve saber o que faz, né?

Esse na foto é o construtor da casa, que deve estar construindo outra esse ano....rsrsr
Mas, quem gosta muito desse desapego do João de Barro pela sua casinha, são os canários, que aproveitam para ocupar o "imóvel" vazio. Os canários, ao contrário do João de Barro, voltam todo ano para o mesmo local na primavera para criar os filhotinhos.
Eles já voltaram e estão fazendo a limpeza da casa para abrigar o novo ninho.
Vou tentar fotografar o novo inqulilino da casinha para mostrar a vocês.

E as flores?
Vocês já viram orquídea dessa cor? Eu nunca tinha visto. 
Linda, não é ?!
Essa também é lá de casa ;)

Foto de Luiz Augusto ( mais conhecido como maridão)
 Amo muito tudo issso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Amiga...

    Amo primavera... as cores, os cheiros, é tudo diferente... AMEI as fotos...

    Beijocas mil

    Helena (que gosta desse espaço)

    ResponderExcluir
  2. Oi Miga,

    Não sabia que o seu João abandonava a casa...shauhsa....mas adorei saber que os canários tomam conta...saushau....tira foto sim do novo inquilino. E flor que orquídea linda mesmo, nunca tinha visto.

    Beijoaks elis!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofos... Não sabia que os canários gostavam de imóveis vazios, hehe... É tão lindo o jeito que tu descreve a natureza...
    Eu tinha uma orquídea no apartamento, mas depois que levei ela para minha madrinha ela ficou mais bonita e feliz, além de minha madrinha morar em casa, lá minha orquídea tem a companhia de muitas plantas, hehe...

    ResponderExcluir