sexta-feira, 13 de julho de 2012

Spa natural #3

Depois da correria do dia a dia durante toda a semana, que tal aproveitar a sexta feira 13 pra espantar qualquer vestígio de cansaço e começar um fim de semana com energias renovadas?!
E ninguém mais que os nossos pés merecem uma atenção especial.
Estudos indicam que massagear os pés pode reduzir significativamente o estresse, além de ser muito gostoso, né gente?!
Pensando nisso resolvi partilhar com vocês uma receitinha tiro e queda pra relaxar.
Quem nunca ouviu falar em escalda pés? Nossas avós usavam muito esse recurso para descansar os pés após um dia de muito trabalho.
Que como muita coisa boa que nossas avós deixaram de herança, estão sendo esquecidas e consideradas ultrapassadas. Mas quem já experimentou sabe que funciona, quem ainda não experimentou, que tal fazer um teste? Garanto que você vai gostar ;)

Imagem royalty-free: Foot massage and spa
Imagem: Getty Images
Escalda pés
Em uma bacia, coloque água quente ( não muito, lembre-se que a intenção é relaxar) de modo que os pés fiquem submersos até os tornozelos. Espalhe bolas de gude por todo o fundo da bacia e adicione sais de banho, aromas, óleos perfumados, ervas, o que você preferir. pressione seus pés contra as bolinhas e vá massageando até se sentir relaxada. Eu costumo acrescentar um pouco de sal grosso, ajuda a esfoliar e hidratar os pés.
Se você não tiver bolas de gude, é só massagear os pés com as mãos ;)

Depois me contem se as nossas avós não eram mais espertas que nós.....rsrsrs

Beijos





5 comentários:

  1. Hummmm, que beleza... Gostei da idéia... Vovós sabiam o que diziam, hehe... Bom finde minha amiga!!! Beijãooo e fica com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Lora, eu também tenho um post sobre escalda-pés no meu blog e você sabia que nos pés existem 72.000 TERMINAÇÕES NERVOSAS que funcionam como fios-terra escoando e absorvendo energias.

    Esse é um dos motivos que o escalda-pés funciona.

    Adorei o seu post!

    Abraço forte!

    ResponderExcluir
  3. Oieeee amore mio... Falei em ti lá no blog, olha lá minha amiga querida do meu coração...

    ResponderExcluir
  4. Oie Lara, tudo bem??? AMEIIIIIIIIIIIIII Sei blog!!! Virei com frequencia, com certeza, e obrigada pela visita l[a no blog!!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Loritaaaaaa, a menina ali de cima é a Aline, hehe... Minha amiga querida também, do blog de livros... Tem sorteio lá no blog, do Casados com Paris, estou te esperando!!!!

    ResponderExcluir