Desde pequena meus pais me ensinaram: - ”Não faça com os outros, o que você não gostaria que fizessem com você”
E eu acredito muito nisso. Acredito que se você tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado, já é meio caminho andado para que essa pessoa te trate bem também.
Só para vocês entenderem o porque comecei esse post assim, vou contar o que aconteceu comigo recentemente.
No início do mês passado, um senhor que sofre de Parkinson, perdeu o equilíbrio e caiu na frente da farmácia onde trabalho. Bateu com o rosto no chão e machucou bem.
A esposa, que estava com ele, me perguntou se eu poderia limpar os machucados e fazer um curativo.
É lógico que eu fiz o curativo da melhor forma que pude, não eram cortes profundos, mas a pancada foi forte e ele ficou com rosto bem machucado.
Não cobrei nada, claro! (que meu patrão não saiba disso..... rsrsrsrsr) Afinal, não me custou nada ajudar aquele senhor, muito pelo contrário, gosto de ajudar as pessoas sempre que posso.
Eles agradeceram muito e foram embora.
Esse mês, a esposa dele ligou para a farmácia querendo saber se eu estaria por lá o resto do dia, porque ela e o marido gostariam de passar lá para me dar um abraço. Uns 40 minutos depois, ela chegou à farmácia e me disse:
- Vamos até o estacionamento, o seu fã está no taxi e quer te dar um abraço.
Fui com ela até o taxi, e ele já estava saindo do carro com dificuldade. Abriu um grande sorriso, apontou pro rosto e disse:
- Tá vendo? Nenhuma marquinha, graças a seu carinho. Isso aqui é por sua atenção e carinho comigo.
E tirou do taxi uma caixinha com um cartãozinho e me deu.
A esposa dele, toda orgulhosa, me disse que a caixinha era de origami e que ela mesma tinha feito pra mim. Quer carinho maior?!
Fiquei tão emocionada na hora que nem sabia o que dizer. Dei um abraço bem apertado no velinho e me segurei pra não chorar. Sério... foi tão inesperado e gratificante que me emocionei de verdade.
Agradeci muito, disse que fera o mínimo que eu poderia ter feito...etc.... Eles voltaram pro taxi e foram embora.
Mas acho que isso mostra bem o que disse no início do post. Um gesto simples, que para você pode nem ter tanta importância, para outra pessoa pode ter um valor inestimável. Um simples curativo que fiz, significou tanto para aquele senhor naquele momento. E para mim, o fato dele ter saído de casa com toda dificuldade por causa da doença, só para me agradecer, foi simplesmente maravilhoso.
Olha a foto da caixinha de origami com bombons que ganhei deles.
Atenção para o cartãozinho, manuscrito pelo velhinho que tem Parkinson e mal consegue controlar as mãos. Deve ter sido difícil pra ele caprichar na letra que está impecável.
O cartão diz: “Lorena, os meus agradecimentos pelo seu cuidado. Carinhosamente, Paulo....”
Clique na foto para ampliar.
Isso para mim não tem preço! Gentileza gera gentileza.
E você tem alguma história pra contar?
Aaaaah Que lindo!!!
ResponderExcluirTanta saudade eu sinto dessa tua serenidade, teu jeito tão carinhoso e sincero...Gosto tanto de ti...tando...
ResponderExcluirQue saudade!
Lyn, tb sinto muito a sua falta.
ResponderExcluirMas serenidade vc também tem bastante, basta olhar o que escreve no blog.
Beijões!!!1
Lora realmente esta historia é muito linda, Deus te capacitou para dar amor as pessoas, continue sendo assim.
ResponderExcluirParabéns e felicidades
Lorena, maravilhosa sua história, é bom mesmo ajudar e ser lembrado igualmente. Aposto que você já estava feliz só por ter ajudado, mas agora esta feliz em dobro por ter sido lembrada.
ResponderExcluirBEIJOKAS ELIS!!!
História belíssima,obrigada por partilhar conosco.Beijos e fique com Deus.
ResponderExcluirLora!
ResponderExcluirMe arrepiei por aqui. :) E é tão lindo ler isso numa época em que só vemos coisas ruins na mídia e no lado de casa.
Eu também procuro seguir esse caminho. Fazer o melhor ao próximo porque a gente não sabe o dia de amanhã. :)
Você é um amor. Adoraria te conhecer pessoalmente.
Smacks pra ti!
Gente, obrigada pelos comentários e elogios, mas acredito que qualquer um de vcs teria feito o mesmo. Acho tão mais fácil vc ser agradável com alguém. Não custa, não dói e quem sabe assim, vc estará fazendo o dia de alguém bem melhor?!
ResponderExcluirBeijos a todos!!!!
Ah! Tábata...tb adoraria te conhecer!!!!
Uma lágrima desceu no meu olho!Sou uma chorona mesmo!Seu gesto foi muito bonito e mais do que tudo foi reconhecido.um beijinho
ResponderExcluirComovente história da vida real.
ResponderExcluirTambém ensino minhas filhas a não fazer aos outros aquilo que não gostariam que fizessem para elas.
Gentileza gera gentileza.
Tenha um dia abençoado, amiga Lorena.
Com amor,
Du Carmo
É como vc disse: gentileza gera gentileza! Eu me emocionei lendo sua estoria, acredita?rs.
ResponderExcluirSe todos seguissem seu exemplo, hoje o mundo estaria bem melhor. Pequenos gestos que fazem toda a diferença na vida de alguem e aposto que vc nem tinha imaginado o quanto tinha significado pra eles. Vale a pena , não é mesmo? Aposto que vc ganhou o dia.
Parabens pela sua atitude, me orgulho de ter vc como amiga.
Bjs no coração.
Obrigada por fazer o meu dia valer a pena.
ResponderExcluirbeijos
Lora do meu coração! Que delicado da parte deles agradecerem assim! A sua atitude já era de se esperar, pois vc é super carinhosa, em qualquer momento... Aconteceu algo meio parecido comigo. Uma vez, um senhor esqueceu sua carteira no local onde eu trabalhava, há uns anos atrás, e eu localizei o numero dele e avisei que ele tinha esquecido lá... ele foi buscar no outro dia tão feliz, me levou umas mensagens de agradecimento tb... engraçado como com um pequeno gesto faz tanta diferença, né?
ResponderExcluirOi Lorena.. não podemos esperar menos de ti. Mas foi uma beleza eles receberem seu carinho, o aceitarem e retribuirem. E eu acho que além de oferecer gentilezas e carinhos precisamos sempre nos lembrar de retribuir... um sorriso, um agradecimento, um bombom, uma presença, um obrigado, todos estes agradecimentos preenchem um coração.
ResponderExcluirLá no IML as pessoas costumam chegar tristes, sofridas, e uma vez ao receber uma moça que havia sido vítima de violência doméstica, eu sorri, dei-lhe boa tarde e perguntei no que poderia ajudar. Ela começou a chorar, e me abraçou pelo balcão, fui pega de surpresa. Quando ela se acalmou, ele disse que vinha sendo julgada o dia todo, e que estava muito triste, pensando em desistir da vida, e que meu sorriso significava que ainda existiam pessoas boas no mundo e que ela deveria lutar... Ai fui eu quem chorei né...
Chega de escrever. Parabéns pelo seu ato.
Beijos
Mary
Lorena,
ResponderExcluirlinda história, é tão bom ver algo diferente do jornal, que ainda existem pessoas boas.
Parabens pelo gesto
Carol Trein
Olá Lorena!!
ResponderExcluirEmocionei-me de verdade com seu depoimento, mas nunca esperaria nada de diferente de você: Lembra, trabalhávamos perto (quiosque... farmácia... rs) e via seu carinho e atenção com todos que entravam em seu ambiente de trabalho.
Você é especial neste mundo!!!!!!
Beijosssss carinhosos!!!!
Paty
Ahh, odeio chegar no fim dos comentários, pois todos ja disseram o que eu pensei...rs
ResponderExcluirMas Lorena, teu blog, tuas histórias é uma inspiração...!
parabéns
Lora, é a pura verdade, "Gentileza gera Gentileza", isso que voce fez é a tua cara, gentil, amorosa, bondosa, e muito mais, te amo!
ResponderExcluirbeijos tia Tereza.