terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lixo?! Humm.....acho que não #1

Como não deve ser novidade para quem acompanha o blog, lá em casa todos nós adoramos reciclar e reaproveitar o que muita gente considera lixo.
E o legal, é que é uma coisa da família toda...todo mundo gosta de reaproveitar e ajuda.
Então, eu resolvi mostrar para vocês o que nós conseguimos garimpando por ferro velhos e trocando por lixo reciclável.

A "sucateira mor" lá de casa é minha mãe....eu estou só seguindo os passos dela....rsrsrs
Tudo começou quando fomos morar no sítio e a coleta de lixo, simplesmente não existia.
Então resolvemos separar o lixo reciclável ( vidro, plástico, papel, latas...etc) para levar até as cooperativas de reciclagem. Como também não tinham cooperativas, nossa alternativa foi levar os lixo para o ferro velho da cidade...rsrsr
E não é que chegando lá começamos a descobrir tesouros ocultos naquela bagunça, e começamos a trocar o nosso lixo por algumas peças interessantes?!
 E isso se tornou um hábito, agora que já existe coleta de lixo na região, nós simplesmente não conseguimos mais misturar o lixo e continuamos separando para reciclagem.

Bom, chega de blá blá blá e vamos as fotos?!
Como são muitas fotos, eu vou dividir em alguns posts semanais.


Rodas de uma velha carroça.
Tá, tudo bem? Não tem utilidade.
Mas vai dizer que não ficou legal no gramado dando um ar "velho oeste" ao sítio?!......rsrsrsrsr


Não reparem nas teias de aranha...é um problema crônico para quem vive em sítio ;)

Luminária de ferro para varanda.
Acreditem, nem precisamos colocar os vidros....estavam perfeitos!



Panelas de ferro que estavam enferrujadas.

Se panela velha faz comida boa, eu não sei.
Mas que ficam uma graça enfeitando a cozinha ( depois de pintadas) ficam....rsrsrs

E vocês? costumam separar o lixo para reciclagem também? Não?!
 Ainda tá em tempo de começar, no início nem sempre lembramos de separar tudo, mas depois se torna uma coisa natural.
Que tal tentar?! A natureza agradece ;)

9 comentários:

  1. Oiiii... Gostei das peças, hehe... Adorei a luminária!!! Eu também reciclo lixo, mas ao invés de colocar para a coleta seletiva pegar, levo meus reciclados para o Luiz Angelo, um médico da minha cidade (Tubarão/SC), que vende para as cooperativas os materiais e com o dinheiro ele compra cestas básicas ou doa para uma instituição de caridade... Não consigo mais não reciclar e tento incentivar todo mundo... A natureza é uma obra de arte de Deus e devemos amar e preservar... Acredito que a felicidade está nas coisas simples da vida: um banho de mar, uma caminhada na natureza... Enfim... Vou vir te visitar sempre!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lora, o importante é fazer a listinha, hehe... Ainda mais morando num sítio, que delícia!!! No fim de semana sentar embaixo de uma árvore ou numa cadeira na varanda... Na próxima semana vou falar sobre todos os livros da Becky Bloom...
    Sabe o que tu faz para ler mais???
    Deixa o livro na bolsa e saca ele na fila do banco, no consultório médico, no banheiro, hehe... Tendo ele perto, qualquer tempo é tempo... Mas não esquenta, porque a natureza também é uma boa companheira, assim como um bom livro!!! Adorei as visitas e os comentários!!! Vamos nos falando sempreeeee... Beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Acho que vais gostar dos romances indianos... Procura lá na lista do lado direito do blog, o ícone romances indianos, essa semana ainda falo de mais um, são maravilhosos!!! E O Tempo Entre Costuras também vais gostar... O bom é ler uma literatura mais densa, uma história forte que fala de paixões, cultura, lugares e depois ler uma dessas mais mulherzinhas e divertidas que eu também amo, hehe...

    ResponderExcluir
  4. Lora, achei ótima idéia essa de "trocar o lixo".

    Eu implementei a coleta seletiva de lixo no meu prédio há 10 anos e toda quinta-feira vem o caminhão da reciclagem retirar.

    São ex-catadores de lixo que fundação uma cooperativa aqui em Praia Grande.

    No começo o pessoal do prédio reclamou do trabalho de separar o orgânico do reciclável, mas agora todo mundo colabora.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a ideia da tua familia... se todo mundo fosse assim... não seria o caos que vivemos... também fazemos algumas artimanhas por aqui.
    beijos
    adorei *_*

    ResponderExcluir
  6. Reciclar é necessário e pode se tornar num grande exercício criativo!

    Quanto à sua pergunta lá no blog sobre artesanato, costumo trabalhar com tecidos e feltro, e agora tenho feito também cadernos artesanais. É tão bom, né?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Bom finde Lora!!!
    Olha só, esse mês vou pro Rio... Já conheço algumas livrarias mas qual que tu mais gosta???
    Já conhecesse a Ponte de Tábuas no Jardim Botânico??? Beijãoooo

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,amei esse post,que eu adoro essas catações e reciclagens!
    Aqui ainda não tem coleta seletiva de lixo,então é complicado separá-lo,mas meus olhinhos estão sempre atentos nas caçambas,beiradas de rua e rio,porque é impressionante o que esse povo joga na rua,num dá nem pra acreditar.
    Tem um lugar,mais ou menos perto daqui,chamado Posse,não sei se você já ouviu falar,mas lá tem um ferro velho que é mara,tudibom mesmo.
    Se você visse tudo que se acha por lá,é de deixar a gente doida.Faz um tempo,comprei um conjunto de cadeiras de ferro,daquelas de casa de vó,sabe,que custaram uma bagatela.Estavam bem ruins,mas com um tanto de trabalho meu e do maridão,ficaram um luxo.E se você for comprar elas já recicladas,vai pagar uma grana preta.
    Qualquer dia coloco lá no blog e você vai ver que belezura elas ficaram.
    bjs e bom fim de semana pra você
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
  9. Bem as rodas da carroça lá em cima daria um belo banco de leitura também é só dar uma adaptada nelas...rsrs...olha eu pensando em me recostar pra uma leitura...kkkk...e nossa as panelas decorativas ficaram lindas....\o/...eu separo o lixo e ainda brigo com meu marido quando ele pensa que vai misturar sem eu ver...kkkk....beijoaks elis...adorei o post

    ResponderExcluir