quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Frutinhas gostosas

Fotografei meus pés de Amora e Pitanga para colocar aqui, logo depois de ter feito o post sobre a jaboticabeira, mas acabei esquecendo de postar.

Como temos 4 amoreiras, quando chega a época dessa frutinha, nós comemos até enjoar.


Até o Lancelot comeu amora esse ano...e adorou!!!!!
Cliquem na foto de cima para verem melhor como estava repleta de amora!!!!

A vantagem da amoreira, é que ela nasce muito fácil....é só quebrar um galhinho e fincar no chão e pronto...é só esperar dar frutinhas. e se vc pensa que precisa esperar o pé crescer para colher, está enganado, com menos de 50cm de altura ela já está produzindo.



Olha como estavam bonitas!!!! E docinhas!!!!



Já Pitanga....só temos um pé e que não costumava dar muita frutinha, mas esse ano depois da poda ela resolveu dar o ar da graça e ficou carregadinha. Na foto não dá p ver, mas nesse dia tinha bastante, tanto que eu fiz geléia e ficou uma delícia....rsrsrsr




E vc? Que frutinhas tem no quintal?!

6 comentários:

  1. Lorena, que delícia morar em sítio e poder fazer geléias naturais com essas frutinhas.

    Eu moro em apartamento e só dá prá ter uns vasinhos com ervas, mas aqui na praia tem muitas árvores frutíferas plantas nas calçadas e de vez em quando vou dar umas voltas pelo bairro para colher algumas.

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc tem vasinhos com ervas em casa. Vc viu o post com idéias para hortinhas em espaços pequenos?
    Mas é muito bom mesmo poder comer as frutas direto do pé.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lora!!!

    Lá em casa tem jabuticabeira... e esse ano rendeu, viu!
    Delicinhas!

    Bjim pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. pelo visto só eu dei azar com o pe de jabuticaba... aqui em casa deu pouca...

    se continuar fazendo posts assim, logo logo me convido para ir na sua casa...rs

    ResponderExcluir
  5. Minha filha está aqui ao lado e esta apaixonada pelas amoraas!!! beijocas, Tathy

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO amora e faz séculos que não como umazinha sequer! Tem como mandar pelo correio pra mim? rsrsrsrsrsrsr

    Smacks imensos pra ti!

    ResponderExcluir