Quando resolvi criar o blog, eu queria falar um pouco sobre as coisas que eu gosto, mostrar um pouquinho dos meus artesanatos e principalmente mostrar como é gostosa a vida num sitio.
Mas com o passar do tempo, acabei focando muito na reciclagem ( que adoro!!!) e acabei deixando de falar de um montão de coisas que gosto.
Então...para corrigir essa falha, vou aos poucos voltar a falar de tudo um pouco.
E hoje vou começar falando sobre uma paixão antiga e que praticamente não falo por aqui.
Leitura
E porque quase não falo?! Não faço a mínima ideia!!!!!
Tirando os posts do Meme Literário do Happy Batatinha, eu quase não falei sobre livros por aqui.
O que é um absurdo porque eu não vivo sem livros! Estou sempre lendo dois ou mais ao mesmo tempo!
Hoje eu vou falar sobre o livro que estou lendo.
"A Princesa Leal" de Phillippa Gregory.( no skoob)
Sinopse:
No imaginário popular, Catarina de Aragão é vista como a rainha desprezada por Henrique VIII, a nobre trocada por Ana Bolena, plebéia da corte dos Tudor. Philippa Gregory, autora de A irmã de Ana Bolena, recria a infância e a juventude da infanta de Espanha. Criada no palácio de Alhambra, em Granada, Catarina fora prometida aos três anos de idade a Artur, príncipe de Gales. No entanto, a morte prematura do jovem após o casamento, fez com que Catarina se unisse a Henrique VIII, irmão mais novo de Artur. A partir de um dos episódios mais singulares da história inglesa, Phillipa Gregory nos oferece uma romance delicioso.
Eu ainda não terminei de ler o livro, estou no finalzinho, mas posso dizer que me apaixonei pela história de Catarina de Aragão.
Eu sempre tive uma imagem de Catarina, como uma rainha velha, ranzinza e beata. Talvez tenha sido por ter assistido ao filme "A Outra", que é baseado no segundo livro dessa série, que conta a história de Ana Bolena. E como o ponto de vista nessa narrativa é o de Ana Bolena, eu detestei a Catarina de Aragão.
 |
Catarina aos 11 anos |
Mas conhecer a verdadeira história, saber tudo pelo que ela passou até chegar ao trono, a dedicação dela ao povo inglês (que ela adotou como seu, uma vez que ela era espanhola) e principalmente a sua dedicação ao rei Henrique VIII, me fez admirar muito a mulher que ela foi e me fez querer saber um pouco mais sobre ela.
Bom, até onde eu li, o livro se mantem fiel aos fatos históricos e com uma riqueza de detalhes maravilhosa, mas sem ser monótono e previsível.
Logo no início do livro, a descrição do palácio de Alhambra é tão rica e fascinante que corri para pesquisar sobre o castelo.
Apesar de se ater aos fatos, a escritora o faz de uma forma tão envolvente que te prende totalmente, mesmo quando nós sabemos qual será o fim. É um romance delicioso que eu recomendo muito!!!!!
Esse livro faz parte de uma série sobre o reinado da família Tudor.
Mas atenção ao escolher os livros para ler, porque a ordem de publicação, não é a mesma ordem de leitura que é mais recomendada porque acompanha a ordem cronológica dos fatos.
Então, pela ordem de leitura esse é o primeiro volume da série.
Para facilitar quem quiser ler, a ordem de leitura é essa:
A Princesa LealA irmã de Ana Bolena A herança de Ana Bolena O bobo da rainhaO amante da virgemThe other queen ( não publicado no Brasil)The wise woman ( não publicado no Brasil)
Espero que tenham gostado e pretendo falar sempre dos livros que ando lendo!
Beijos!!!