quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Gentileza gera gentileza.

Desde pequena meus pais me ensinaram: - ”Não faça com os outros, o que você não gostaria que fizessem com você”

E eu acredito muito nisso. Acredito que se você tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado, já é meio caminho andado para que essa pessoa te trate bem também.

Só para vocês entenderem o porque comecei esse post assim, vou contar o que aconteceu comigo recentemente.

No início do mês passado, um senhor que sofre de Parkinson, perdeu o equilíbrio e caiu na frente da farmácia onde trabalho. Bateu com o rosto no chão e machucou bem.
A esposa, que estava com ele, me perguntou se eu poderia limpar os machucados e fazer um curativo.

É lógico que eu fiz o curativo da melhor forma que pude, não eram cortes profundos, mas a pancada foi forte e ele ficou com rosto bem machucado. 
Não cobrei nada, claro! (que meu patrão não saiba disso..... rsrsrsrsr) Afinal, não me custou nada ajudar aquele senhor, muito pelo contrário, gosto de ajudar as pessoas sempre que posso.
Eles agradeceram muito e foram embora.

Esse mês, a esposa dele ligou para a farmácia querendo saber se eu estaria por lá o resto do dia, porque ela e o marido gostariam de passar lá para me dar um abraço. Uns 40 minutos depois, ela chegou à farmácia e me disse:

- Vamos até o estacionamento, o seu fã está no taxi e quer te dar um abraço.

Fui com ela até o taxi, e ele já estava saindo do carro com dificuldade. Abriu um grande sorriso, apontou pro rosto e disse:

- Tá vendo? Nenhuma marquinha, graças a seu carinho. Isso aqui é por sua atenção e carinho comigo.

E tirou do taxi uma caixinha com um cartãozinho e me deu.

A esposa dele, toda orgulhosa, me disse que a caixinha era de origami e que ela mesma tinha feito pra mim. Quer carinho maior?!

Fiquei tão emocionada na hora que nem sabia o que dizer. Dei um abraço bem apertado no velinho e me segurei pra não chorar. Sério... foi tão inesperado e gratificante que me emocionei de verdade.

Agradeci muito, disse que fera o mínimo que eu poderia ter feito...etc.... Eles voltaram pro taxi e foram embora.

Mas acho que isso mostra bem o que disse no início do post. Um gesto simples, que para você pode nem ter tanta importância, para outra pessoa pode ter um valor inestimável. Um simples curativo que fiz, significou tanto para aquele senhor naquele momento. E para mim, o fato dele ter saído de casa com toda dificuldade por causa da doença, só para me agradecer, foi simplesmente maravilhoso.
Olha a foto da caixinha de origami com bombons que ganhei deles.

Atenção para o cartãozinho, manuscrito pelo velhinho que tem Parkinson e mal consegue controlar as mãos. Deve ter sido difícil pra ele caprichar na letra que está impecável.
 O cartão diz:  “Lorena, os meus agradecimentos pelo seu cuidado. Carinhosamente, Paulo....”


Clique na foto para ampliar.


Isso para mim não tem preço! Gentileza gera gentileza.

E você tem alguma história pra contar?

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A versatilidade das pallets

Sei que muitos de vocês já devem ter visto dezenas de idéias de reaproveitamento de pallets, mas acho que vale a pena mostrar mais algumas aqui para os que não viram, ou para os que buscam um pouco de inspiração.

Essa sala ficou com ar rústico e descolado ao mesmo tempo. ( Existe isso, gente?!)
Ideal para quem gosta de ler, reparem como as divisões das pallets serviram de porta revistas e livros.



Esse sofá pallet como base e uma porta antiga como encosto, reaproveitamento total!



Com revestimento de tecido, dá um colorido alegre ao ambiente.


Esse é facin facin.....rsrsr
Tinta e rodinhas....e vc tem uma mesinha bem moderninha.


E se o "modelo" da sua pallet for com aberturas maiores, é só colocar um vidro em cima e pronto, você tem uma mesa de centro com nichos para revistas e livros.


Eu já estou a procura da minha pallet, e você? 
Ainda precisa de mais motivos?!

Todas as imagens foram colhidas na net :)

domingo, 14 de agosto de 2011

A MAGIA REAL do reaproveitamento!!!!

Não é novidade para ninguém que eu adoro reaproveitar tudo.
Vivo garimpando novas idéias na net e tentando colocar em prática algumas delas.
E é bom demais quando alguém me manda alguma coisa que foi "reaproveitada" também.

A minha amiga Elis, do blog A Magia Real, fez um lindo aparador de livros usando uma caixa de cereal.
Para quem gosta de ler e anda sempre as voltas com a arrumação dos livros, pode ser uma ótima pedida.
Fácil de fazer e o efeito final é lindo. 
Ó como ficou!





E se você quiser fazer um igual, a Elis se inspirou aqui para fazer o dela. Lá tem o passo a passo completo.

Elis, obrigada pelo carinho e por partilhar com a gente. 
O seu trabalho ficou lindo e agora os seus muuuuuitos livros ficarão organizados e a estante mais charmosa!!!Parabéns!

E você?! Se animou a reaproveitar ?! Já reaproveitou ou reformou alguma coisa?! 
Que tal partilhar com a gente também?!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Quel tal ajudar a natureza fazendo economia?

Que tal darmos mais uma ajudinha para a natureza?
Utilizando produtos de limpeza naturais para substituir os produtos convencionais que agridem e poluem o meio ambiente, você estaria  a natureza, a sua saúde e de sua família e além disso.....faria uma enorme economia, já que a maioria dos produtos naturais são baratinhos e fáceis de encontrar.
Então vamos as dicas?!

Vinagre:

Foto: Annabelle Breakey

 O vinagre é excelente para dissolver sujeira, gordura, resíduos de limpeza, além de absorver o mal cheio.
O Vinagre pode ser usado puro ou diluído. Para prepara um excelente desengordurante, misture em um borrifador uma parte de vinagre e outra parte de água. Pode ser usado na limpeza do fogão, na limpeza dos banheiros (pia e vaso sanitário), etc.
Algumas gotinhas de vinagre no detergente de louça, facilta a limpeza na hora de lavar a louça.
Vinagre funciona também como excelente tira-manchas e amaciante de roupas. Pessoas alérgicas ou sensíveis podem usar vinagre no lugar do amaciante, basta colocar 250 ml de vinagre no recipiente do amaciante na máquina.
Na hora do churrasco ou da fritura, para a casa não ficar "defumada", basta encharcar uma esponja com vinagre e deixar do lado da churrasqueira ou fogão. Você ja teve a felicidade de queimar pipoca no microondas? Da próxima vez, experimente o vinagre na limpeza do microodas e do cômodo!
Para limpar a casa, dispense o multiuso e use em um balde, 4 litros de água morna e meio copo de vinagre. Resultado garantido e ecologicamente correto!
 
Limão:
Foto: Lauren Burke

Versátil e multiuso na cozinha, o limão transita em bebidas, pratos quentes e sobremesas. E ainda pode ajudar nas tarefas domésticas, como conta a química Conceição Trucom, autora do livro "O Poder de Cura do Limão" (ed. Alaúde).
"Um dos usos mais comuns dessa fruta é para eliminar odores ruins nas mãos, pois o óleo presente na casca neutraliza o mau cheiro", conta. Após usá-lo, deve-se lavar bem as mãos, para evitar manchas provocadas pela exposição ao sol.
Para manter as peças metálicas do fogão brilhantes, a especialista indica o suco de limão, que pode ser misturado com açúcar ou sal para que, como uma pasta abrasiva, remova manchas e restos de comida mais facilmente.
Esse cítrico também serve para clarear roupas brancas: o suco deve ser espremido diretamente na mancha ou acrescido à água da lavagem.
Trucom ainda o indica para higienizar verduras (na proporção de um litro de água para o suco de um limão) e utensílios de madeira, como colheres e tábuas. Depois de lavar a peça com sabão, pode-se passar suco de limão sobre ela e deixar agir por dez minutos. "O limão é naturalmente bactericida." Por isso, pode ser usado na limpeza do filtro de barro. "Basta passar a casca em volta para evitar que fungos se proliferem."

Bicarbonato de sódio:

Foto: Russell Sadur 

O Bicarbonato de Sódio é um reforçador do sabão natural. Muitas manchas podem ser removidas com bicarbonato de sódio, inclusive de desodorante. Bicarbonato de sódio também tira o cheiro ruim das geladeiras e armários. E é excelente para tirar manchas de mofo, tanto de paredes quanto de roupas.